Blog

Parque recebe a visita de novos coordenadores escolares

31/05/2017

As visitas guiadas do Parque Fioravante Galvani podem ser utilizadas pelos professores das redes municipal e particular de Luís Eduardo Magalhães (BA) e região para desenvolver e complementar uma série de temas que estão sendo trabalhados com os alunos. Conhecer todas as possibilidades de assuntos e ideias que o Parque oferece antes de montar suas aulas é essencial para tornar a experiência dos estudantes ainda mais rica e instrutiva.

Com o objetivo de apresentar o Parque aos novos coordenadores das escolas e mostrar a grande gama de temas que podem auxiliar os professores, foi realizada, no dia 18 de abril, uma visita guiada especial. Os coordenadores conheceram como é a dinâmica da atividade e todos os espaços e aspectos do Parque. Com essas informações, eles podem orientar melhor os professores  antes de solicitar as visitas e contribuir na elaboração do plano de aula que vai nortear essa atividade com os alunos.

“O Parque é um espaço de educação não formal, que trabalha principalmente a ética do cuidado pela vivência do Cerrado. Aqui, o professor pode contextualizar seus temas ambientais e as crianças têm a oportunidade de interagir com a natureza e se sensibilizar para as questões relacionadas à preservação do meio ambiente”, diz Gabrielle Bes da Rosa, coordenadora de Educação Ambiental do Parque. “Destacamos isso para os coordenadores durante essa atividade, além de lembrá-los que as visitas precisam ser sempre norteadas pelo plano de aula”, completa.

O aprendizado vai além dos portões do Parque Fioravante Galvani. As visitas guiadas servem de base para os alunos desenvolverem, nas escolas, feiras, produções textuais e artísticas, pesquisas complementares sobre fauna, flora, clima e ecologia da região, além de trabalhos sobre impactos ambientais e outras atividades educacionais.

Para agendar as visitas, a escola deve mandar a solicitação, o plano de aula e a quantidade de participantes para o email gabrielle@linagalvani.com.br e aguardar a análise e confirmação. A atividade acontece sempre nas terças-feiras à tarde ou quartas pela manhã. Venha visitar o Parque!

Comentários

Deixe um comentário

Os campos com * são de preenchimento obrigatório.

0 comentário(s)

Nenhum comentário em "Parque recebe a visita de novos coordenadores escolares ". Seja o primeiro a comentar!