Visitas ao Parque

Por meio de um programa de visitas monitoradas, o PFG abre suas portas a grupos escolares, comunidade local ou qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer de perto essa iniciativa e passar momentos agradáveis em contato com as riquezas do Cerrado.

Durante a semana, ocorrem as visitas de grupos escolares, proporcionando um espaço de troca e harmonia entre os temas sobre meio ambiente tratados na escola e a realidade local.

Aos sábados, as visitas, que contam com o apoio da Galvani, são direcionadas à comunidade em geral, uma forma de aproximar os moradores de LEM e região ao Parque e à natureza, proporcionando lazer saudável e diferenciado. Turistas e moradores de outras localidades também podem conhecer o PFG aos sábados.

Todas as visitas são acompanhadas por pessoas treinadas. Primeiramente, os visitantes são recebidos para um bate-papo sobre os motivos do passeio e o porquê da existência do PFG. Em seguida, entram em contato com a fauna e flora do Cerrado, percorrendo as trilhas entre os recintos das espécies. Mais adiante, passam pela fazendinha, onde é produzida parte da alimentação dos animais, e terminam no viveiro, onde conhecem um pouco da imensa variedade de sementes do Cerrado e podem ter o prazer de produzir uma muda.

Visitas Monitoradas

As visitas devem ser agendadas com antecedência por meio dos seguintes contatos:

Durante a semana, para grupos escolares: (77) 9971-3190 ou contato@pfg.org.br.

Aos sábados, abertas à comunidade: (77) 3628-9806

Venha conhecer o Parque!